Início Dicas de Empregos Por que está interessado em trabalhar nesta empresa? Como responder

Por que está interessado em trabalhar nesta empresa? Como responder

158

Provavelmente já ouviu a pergunta: por que está interessado em trabalhar na nossa empresa? Ou: por que quer este emprego?

Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

Pode parecer uma pergunta inocente, mas é muito importante para a avaliação do candidato, razão pela qual não deve ser subestimada. Não existe resposta certa a essa pergunta, mas diferentes formas de responder bem.

Aptidões e integração

Demonstre que seus conhecimentos e experiência profissional casam com a vaga que está se candidatando e que elas beneficiariam a empresa a curto prazo.

Uma das coisas que o recrutador quer saber é se o candidato tem as competências necessárias para o trabalho. Destaque acreditar que pode realmente fazer a diferença, com todo o seu conhecimento e com as condições que lhe serão dadas.

Motivação e satisfação pessoal

Diga que se vê facilmente no papel do cargo a qual é candidato e que se beneficiaria com este trabalho a nível profissional e pessoal. Além disso, pode mencionar que suas competências ajudariam a melhorar a performance do negócio.

Cultura da empresa

Explique que admira a cultura da empresa e que se identifica com ela, precisando de pouco tempo para se integrar.

Pode ter que dar exemplos. Por isso, pesquise sobre a cultura da empresa com antecedência. Esta pergunta testa também o nível de conhecimento do candidato sobre a empresa.

Gosto da empresa…

Pode elogiar a empresa em determinados aspectos, para além da cultura, colocando o interesse em primeiro lugar na empresa, e não em você. Pode dizer que é um consumidor dos produtos ou serviços e que admira muito a qualidade oferecida.

Mencione o ambiente, a organização, a missão, os valores, entre outros.

Grande oportunidade de…

Outra opção é referir que esta é uma grande oportunidade. Seja para explorar suas capacidades e crescer profissionalmente ou para fazer parte de uma organização com a qual sempre quis trabalhar, etc.

O essencial é transmitir que esta é uma oportunidade de crescimento, com futuro, tanto para o candidato quanto para a empresa.

 

Fonte: todacarreira.com